Sistema engenharia civil|Sistema construtoras|Sistema incorporadoras

SIGIM substitui cinco sistemas na gestão de obras imobiliárias da Stat Plan

thumb

Ferramenta da GIR centraliza todo o processo de administração e resolve problemas de duplicação da informação.

Cliente

Com mais de 30 anos mercado, a Stat Plan atua na estruturação de construções imobiliárias e urbanas. Atende os principais segmentos – incorporação, construção e comercialização de imóveis – e registra participação na construção de mais de 1 milhão de m².

Desafio

A Stat Plan precisava de uma ferramenta que administrasse todos os processos de cada obra, desde a escolha do terreno até o acompanhamento da venda ao cliente, passando pelos setores de orçamentos, compras e financeiro. “Tínhamos cinco sistemas que atuavam nessas etapas, mas que não se falavam. E isso gerava uma demanda muito grande para conseguirmos um controle paralelo efetivo. Era muito inseguro, sem dizer que o trabalho de lançamento nas diferentes plataformas era sempre muito complicado e demorado”, conta Ana Cristina Gama da Silva, Gerente Administrativa da empresa.

Solução

Diversas empresas apresentaram ERPs para atender às necessidades da Stat Plan, mas nenhuma possuía uma funcionalidade completa e que fechasse todo o ciclo da obra. “Foi então que conhecemos o SIGIM, da GIR. E o que chamou a atenção na ferramenta foi, justamente, a facilidade de acompanhar o processo de execução de um empreendimento a partir de uma plataforma totalmente integrada”, ressalta Ana.

De acordo com a profissional, o SIGIM está sendo utilizado nos seguintes processos da Stat Plan: viabilidade, orçamento, compras, contratos, financeiro, comercial, crédito e cobrança.

“O principal benefício do SIGIM é a economia de tempo que ganhamos durante os lançamentos, já que com a comunicação existente entre os módulos não há risco nenhum de duplicá-los, situação que acontecia quando utilizávamos cinco sistemas ao mesmo tempo. Ou seja, dá muito mais segurança no resultado”, afirma.

Descrição do produto

SIGIM é um software de gestão totalmente orientado para o segmento imobiliário. Administra toda a cadeia de processos do negócio, do canteiro de obras ao escritório; do estudo de viabilidade a interface contábil. É uma ferramenta que agiliza a tomada de decisão e fornece todos os dados de forma efetiva e segura, pois reduz custos e erros operacionais. É uma solução de excelente custo-benefício, atendendo quantos empreendimentos forem necessários.