Sistema engenharia civil|Sistema construtoras|Sistema incorporadoras

Construtora obtém racionalização e agilidade operacional

thumb

Software para o mercado imobiliário, SIGIM – da GIR – integra setores de trabalho e unidades de negócios da Anfra

Cliente

Incorporadora e construtora, a Anfra tem mais de duas mil unidades entregues sempre no prazo. Com foco no mercado imobiliário da cidade de Niterói, Rio de Janeiro, a empresa une experiência e know-how para conceber empreendimentos sob rígidos padrões de excelência e atestados pelo selo de qualidade ISO 9001.

Desafio

O crescimento do mercado e as demandas internas exigiram da Anfra uma postura nova e totalmente em sinergia com a implantação de métodos mais modernos, tendo em vista integrar os processos de trabalho e, principalmente, unificar as unidades operacionais.

Afinal, como explica César Pires de Paulo Antunes, diretor executivo, “as áreas de incorporação e construção imobiliária da empresa atuavam de modo independente – cada uma com um tipo de sistema –, o que dificultava o andamento de algumas situações, como reunir de maneira rápida e segura as informações necessárias para tomadas de decisões gerenciais, além de atrasar processos e gerar retrabalho”.

Solução

A ferramenta SIGIM, da GIR, veio de encontro com as necessidades da empresa, à medida que trata-se de um software de gestão focado no segmento imobiliário. Com este sistema, a Anfra obteve maior assertividade no que tange à administração de toda a cadeia de processos dos seus negócios, desde o canteiro de obras e escritório, até os estudos de viabilidade à interface contábil.

“Mediante reestruturação de nossa gestão, adotamos um organograma verticalizado de toda a empresa com definição dos perfis adequados às nossas necessidades e estabelecendo funções definidas dentro do sistema, que passou a funcionar de maneira racional e eficaz”, conta César.

Dessa forma, o SIGIM permitiu a integração de todos os setores a partir dos módulos adquiridos: Comercial, Cobrança, Financeiro, Compras, Orçamento, Contratos e SAC. Como consequência, proporcionou racionalização operacional e agilidade nas informações em tempo real.

“A grande questão é que SIGIM determinou os parâmetros de trabalho da Anfra, exigindo uma adequação por parte das obras e de seus gestores diretos. Agora todos operam dentro da mesma metodologia de gestão vinculada aos perfis estabelecidos pelo sistema. Não existe mais a dependência direta das qualidades ou deficiências de seus operadores, que foram devidamente treinados”, complementa o diretor.

Descrição do produto

SIGIM é um software de gestão para o segmento imobiliário que administra toda a cadeia de processos dos negócios: do canteiro de obras ao escritório; do estudo de viabilidade à carteira de recebíveis com interface contábil. Destaca-se pelo excelente custo-benefício, pois reduz custos e eventuais falhas operacionais, além de acelerar e aperfeiçoar as tomadas de decisões. Apresenta indicadores financeiros sobre a viabilidade dos negócios. SIGIM é uma solução com total atendimento às reais necessidades de gestão.