Sistema engenharia civil|Sistema construtoras|Sistema incorporadoras

Estudo de Viabilidade

construção, incorporação, construtora, incorporadora, empreiteira, orçamento, engenharia civil, gestão de obras, construção civil, loteamentos, gerenciamento de obras, obra pública, software, sistema, aplicativo

Estudo de Viabilidade do SIGIM é um módulo criado para dar suporte aos empreendedores na análise e planejamento de novos investimentos imobiliários. A grande vantagem da ferramenta é reunir num só lugar ferramentas e informações de mercado que permitem agilizar a tomada de decisão em relação a um novo projeto. Assim, todas as informações que precisam ser usadas para analisar rapidamente, se vale a pena ou não investir naquela oportunidade estão disponíveis de forma integrada.

O módulo conta, por exemplo, com informações de financiamentos e condições de empréstimos de instituições financeiras para a produção de novas unidades, como taxas de juros e prazos de liberação dos recursos, assim como traz indicadores econômicos, que auxiliam nas projeções de crescimento econômico e do segmento. Com isso, os analistas têm um poderoso sistema para projetar cenários estáticos e dinâmicos, levando em conta fatores técnicos, econômicos, financeiros e mercadológicos, além de poderem relacioná-los com a origem dos recursos, a forma de aquisição do terreno e até do perfil de investidores dos participantes do empreendimento.

Desenvolvido para ser usado por analistas de viabilidade econômica de sociedades de crédito imobiliário, fundos imobiliários, seguradoras, investidoras e incorporadoras em geral, o módulo fornece ainda as funcionalidades básicas para a análise de um empreendimento, como estimativas de receitas e despesas com a construção, levando em conta estimativas de mercado, assim como o fluxo de caixa e uma visão geral das taxas de retorno, payback e break even para cada um dos participantes no projeto de investimento.

Informações consolidadas relevantes como o total de receitas e despesas, o momento de maior exposição de caixa dentro do cronograma previsto e o saldo econômico do empreendimento também fazem parte dos relatórios gerados a partir do sistema. Além disso, como é totalmente integrado aos outros módulos SIGIM, possibilita que o empreendedor compare o projeto planejado com o efetivamente realizado, verificando erros e acertos de seu planejamento inicial. Os gestores também podem definir tanto os parâmetros de análise como fazer um cadastro de oportunidades com informações sobre aquisição de terrenos, financiamentos, seguros e investimentos que poderão ser acionados futuramente.

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração. Faça como os principais incorporadores do país e use a melhor ferramenta para gerir seu empreendimento!

Conheça outros módulos: