Sistema engenharia civil|Sistema construtoras|Sistema incorporadoras

Gestão de Recebíveis

construção, incorporação, construtora, incorporadora, empreiteira, orçamento, engenharia civil, gestão de obras, construção civil, loteamentos, gerenciamento de obras, obra pública, software, sistema, aplicativo

O Módulo de Cobrança do SIGIM foi construído pela GIR com o objetivo de reduzir riscos de erros operacionais, mas com flexibilidade para atender as características específicas de cada empreendimento. A plataforma simples e intuitiva oferece as principais operações de gestão de recebíveis, como baixa e/ou desdobramento de títulos, quitação agrupada e antecipação de pagamentos. O incorporador ainda consegue ter uma ampla visão de seu empreendimento em tempo real, gerar relatórios de inadimplência e prever o fluxo de créditos por período.

Como tem uma interface integrada com as instituições bancárias, essa unidade do sistema automatiza os processos de envio e baixa dos títulos, garantindo o cálculo correto das parcelas a serem pagas e do saldo devedor por unidade, com todas as tarifas, índices de correção e impostos.

O módulo ainda emite boletos de pagamento e cartas de cobrança especificas por cliente. E também possibilita que taxas extras incluídas na operação de venda, como itens de decoração do imóvel, sejam controladas por unidade no mesmo relatório. O incorporador tem à sua disposição o histórico de todas as transações das unidades, em relatórios exportáveis e de fácil manipulação.

Um outro benefício do Módulo de Cobrança do SIGIM é a possibilidade de a incorporadora estabelecer uma comunicação transparente com seus clientes. Através do SIGIM PORTAL, o comprador pode ter acesso a informações online do status do contrato, como os títulos pagos e a pagar, simular antecipações e consultar os índices de reajuste, diretamente no site da incorporadora.

Para empreendedores que executam obras por administração a ferramenta ainda facilita a geração das parcelas, com base na fração ideal de cada unidade, a cada orçamento/período. E, como é integrado aos módulos comercial e financeiro, o processo de renegociação ou quitação dos contratos também é mais ágil, transparente e atualizado automaticamente.

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração. Faça como os principais incorporadores do país e use a melhor ferramenta para gerir seu empreendimento!

Conheça outros módulos: