COMPRAS

            Os gestores de empreendimentos imobiliários sabem que a área de compras é um dos setores mais sensíveis para o andamento eficaz de um projeto. O Módulo de Compras do SIGIM traz a vantagem de ter uma listagem única de insumos e serviços e de ser totalmente seguro e integrado com os demais, alimentando as áreas de Estoque e o Financeiro com informações que permitem um melhor controle e provisionamento de gastos.

            Outro benefício que faz diferença para quem está à frente das compras é o banco de dados dos fornecedores, com histórico de informações dos contratos, lista de material ofertado e comprado e até avaliação de performance a partir de critérios estabelecidos pelo gestor da área de compras e de gestão de contratos. Caso um fornecedor não cumpra prazos ou faça uma entrega fora dos padrões de qualidade exigidos, ele pode ser colocado como inativo para o conjunto de empreendimentos da incorporadora, evitando potenciais problemas para as obras já em andamento e para as futuras.

           

           

              A tomada de preços para compra de material também é automatizada: o módulo envia e-mails para os fornecedores cadastrados solicitando os orçamentos e monta a tabela comparativa de preços e prazos, já destacando os melhores por categoria de produto. A requisição dos materiais é realizada diretamente na obra e traz todos os itens como quantidade, data de entrega e observações específicas por produto.

           O módulo também permite o controle de preço unitário por material, o que também é imprescindível para otimizar gastos. Além disso, todas as compras têm rastreabilidade por etapa, por centro de custo ou por período de tempo e é possível gerar relatórios por obra. A segurança do módulo está garantida pela existência de perfis distintos com login e senha para cada um dos usuários.

          Outra facilidade para os gestores do setor de Compras é que o módulo bloqueia os pedidos caso estejam fora do orçamento definido. As ordens de compra são emitidas com todas as condições de pagamentos, impostos, frete e possíveis descontos aplicados e a entrada de material informa quais materiais estão sendo entregues e as respectivas ordens de compra. Caso haja baixa de compras ou cancelamento parcial de entregas já programadas, o módulo está preparado para receber e atualizar esses dados de forma transparente e segura, inclusive nos demais módulos integrados.

          Entre em contato conosco e solicite uma demonstração. Faça como os principais incorporadores do país e use a melhor ferramenta para gerir seu empreendimento!

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